Além da atuação clínica, nossos programas de educação continuada tem o compromisso de contribuir para a formação de outros profissionais atuantes na Medicina Homeopática e na Psicologia, buscando estimular, para além da aquisição de informações, novas produções de saber e conhecimento.

Núcleo de Homeopatia

A Homeopatia

O tratamento por Homeopatia é realizado através de consulta médica, com exame físico, solicitação e análise de exames laboratoriais e de imagem, buscando o diagnóstico clínico e a avaliação de todas as alterações na saúde do paciente. Dessa forma encontramos um medicamento que proporciona não só a recuperação do órgão adoecido, mas também a restauração da saúde do paciente.

• Doenças agudas
  • Doenças crônicas
  • Doenças oncológicas
  • Cuidados paliativos

Centro de Estudo
Educação Continuada

Cursos, workshops e seminários voltados para o aperfeiçoamento e o aprofundamento da teoria/clínica homeopática clássica e contemporânea.

Núcleo de Psicologia

A Psicologia

A assistência psicoterapêutica oferecida pelo Núcleo de Psicologia está fundamentada na teoria psicanalítica conforme desenvolvida por Sigmund Freud e Jaques Lacan.

A psicanálise é uma linha de assistência psicológica que privilegia a escuta do sujeito diante do seu sofrimento, suas singularidades e diferenças, acreditando que, é através da fala, dentro de um espaço psicoterapêutico, que novos caminhos possam vir a ser construídos. Esse norte teórico nos capacita a atuar nas diferentes fases do desenvolvimento, criança, adolescente, adultos e idosos.

Os referenciais teóricos da psico-oncologia, bem como os estudos sobre Perdas e Luto, agregam o conhecimento necessário para a nossa prática na assistência a pacientes com câncer, bem como no atendimento a pacientes enlutados e familiares.

Atendimento psicoterapêutico para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Atendimento a crianças a partir dos dois anos de idade que apresentam atrasos no desenvolvimento psicossocial.

Psico-oncologia – assistência clínica para pacientes com câncer e seus familiares.

Cuidados Paliativos – atendimento multiprofissional a pacientes em acompanhamento de doenças crônicas e incapacitantes.

Assistência em situações de perdas e luto - individual ou em grupo.

Bioética – estudo e discussão dos temas que envolvem conflitos e dilemas éticos no campo da saúde.

• Psicanálise
  • Psicologia Clínica
  • Psico-oncologia
  • Cuidados Paliativos
  • Bioética
  • Luto (individual ou em grupo)

Centro de Estudo
Educação Continuada

Cursos e palestras relacionados à psicanálise, psicologia, psico-oncologia, cuidados paliativos, luto e bioética.

Clínica de Ação Social - AMAGI

O que é a AMAGI

O projeto “Clínica Social de Homeopatia AMAGI” oferece atendimento homeopático gratuito para a população de baixa renda, crianças, adolescentes e adultos, portadores de doenças crônicas, oncológicas e em cuidados paliativos.

Para pacientes com doenças oncológicas e em cuidados paliativos, o acompanhamento é realizado em parceria com o Núcleo de Psicologia da Pollen.

Solicitamos aos pacientes atendidos pela clínica social uma contribuição em forma de alimentos não perecíveis a serem doados mensalmente pela Pollen a instituições de apoio a crianças com câncer. No momento, nossas doações estão sendo direcionadas a AMICCA – Associação Amiga da Criança com Câncer.

Atendimento homeopático para:
  • Doenças crônicas
  • Doenças oncológicas
  • Cuidados paliativos

Cadastre seu email e Fique por dentro das novidades da Pollen

Seu email foi cadastrado.