Profissionais altamente qualificados, com escuta e atenção diferenciadas no atendimento aos pacientes.

Dr. Samuel Geovanini

Sócio Diretor da Pollen

Sócio Diretor da Pollen Médico há 30 anos atuando nas especialidades de homeopatia clínica e cirurgia geral.
Saiba mais

O Dr. Samuel Geovanini, médico há 30 anos, com residência médica em Cirurgia Geral, atualmente trabalhando como cirurgião geral da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Atuou também como cirurgião geral no Hospital Municipal Miguel Couto e no Hospital Federal do Andaraí.

Durante a realização da residência médica em cirurgia geral ingressou no curso de especialização em Homeopatia do Instituto Hahnemanniano do Brasil.

Visando maior aperfeiçoamento em Homeopatia, ingressou no curso de especialização do Instituto de Homeopatia James Tyler Kent / Escola kentiana do Rio de Janeiro, onde foi convidado para participar do quadro de professores da Escola Kentiana de Homeopatia, ministrando aulas teóricas e práticas.

Atuou como membro da Comissão Científica da Associação Médica Homeopática Brasileira – AMHB, na gestão 1998-2000. Foi membro fundador da Homeopatia Ação pelo Semelhante, organização social de interesse público que ofereceu atendimento clínico em homeopatia para crianças, adolescentes e adultos de baixa renda.

Realizou cursos de aperfeiçoamento na The Other Song Academy, ministrado pelo Dr. Rajan Sankaran cuja conclusão se deu através de seminário em Toronto – CA. Frequentou curso de treinamento clínico em homeopatia avançada na The Other Song Academy –– International Academy of Advanced Homeopathy – Mumbai, India.

Atualmente o Dr. Samuel Geovanini trabalha como médico homeopata e, ao lado da Dra. Fátima Geovanini, é sócio diretor da Clinica Pollen.

Dra. Fátima Geovanini

Sócia Diretora da Pollen

Psicóloga há 27 anos atuando na assistência clínica junto a crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Saiba mais

Como psicóloga a Dra. Fátima Geovanini atua há 27 anos na assistência clínica junto à crianças, adolescentes, adultos e idosos, com base na teoria psicanalítica. Parte desse trabalho, foi dedicado a pacientes surdos atendendo-os em Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Há 13 anos dedica-se aos estudos relacionados ao luto, às perdas nas diferentes etapas da vida, à terminalidade e aos Cuidados Paliativos. Durante esse período, cursou mestrado e doutorado em Bioética na Fiocruz e especialização em Cuidados Paliativos no Instituto Pallium – Argentina.

Desde então atua na assistência clínica a pacientes e familiares enlutados e em acompanhamento na fase final da vida, em ambiente hospitalar, nas suas residências ou no consultório.

Sua trajetória profissional e acadêmica nesse campo agregou embasamento teórico e experiência clínica, permitindo oferecer cursos e formação técnica especializada a outros profissionais.

A experiência adquirida durante esses anos, contribuiu para sua atuação na coordenação do NAP – Núcleo de Assistência a Perdas e Luto. O NAP se dedica, desde 2015, ao trabalho social para pessoas enlutadas, na assistência clínica, individual e em grupo, oferecendo formação e supervisão a psicólogos interessados no atendimento a pacientes que vivenciam o processo de luto.

Complementando seu percurso profissional, é professora da Universidade Estácio de Sá – UNESA - no curso de graduação em medicina, onde ministra as disciplinas de Bioética, de Cuidados Paliativos e de Humanidades Médicas. Na UNESA participa do grupo Humanidades, Medicina e Arte, onde realiza pesquisas no campo da Medicina Narrativa.

Cadastre seu email e Fique por dentro das novidades da Pollen

Seu email foi cadastrado.